Notícias da Paróquia

Solenidade de Corpus Christi 2019

A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, nas palavras do Papa Bento XVI: “Convida-nos a contemplar o mistério supremo da nossa fé: a Santíssima Eucaristia, presença real do Senhor Jesus Cristo no Sacramento do Altar. Cada vez que o sacerdote renova o sacrifício eucarístico, na oração da consagração, ele repete: “Este é o meu corpo (…) este é o meu sangue”. Ele empresta sua voz, as mãos e o coração a Cristo, que quis permanecer conosco e ser o coração da Igreja”.

Convidamos todos os paroquianos para esta solenidade e dia santo.

Programação

19/06 – Quarta-Feira

20h às 00h – Vigília de Adoração de Corpus Christi na Matriz.

20/06 – Quinta-Feira

Solenidade de Corpus Christi

09h00 – Santa Missa na Matriz

16h00- Procissão com o Santíssimo Sacramento saindo da Matriz de Sant’Ana e indo até o Ginásio coberto do Ceclans. Na chegada, procissão interna, Benção do Santíssimo e Santa Missa festiva.

Trajeto da procissão: saindo da Matriz pelo lado esquerdo, primeira benção na prefeitura.Subindo a rua Coronel Artur Napoleão, rua José Pio de Souza, atravessando a rua Joaquim Meireles, entrando na rua Mário Meneghin, rua Bias Fortes, segunda benção no Hospital, depois rua Geraldo Pinto, atravessando a Avenida Francisco de Paula Souza, rua São Vicente, rua São José, Praça do Cruzeiro, Rua Primeiro de Maio descendo até o ginásio coberto do Ceclans, onde haverá procissão interna do Santíssimo, benção e Santa Missa de encerramento.

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.