Procissão de São Cristovão 2021

Caríssimos paroquianos (as), barrosenses, povo de Deus,

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

No próximo domingo, 18 de julho, realizaremos a tradicional procissão motorizada em honra ao patrono dos motoristas, como parte integrante das festividades de nossa padroeira, Senhora Sant’Ana. Este ano adquirimos uma nova imagem de São Cristóvão, graças a doação de muitos caminhoneiros e devotos, que irá substituir a antiga imagem que possui um tamanho reduzido.
Para acolhermos a nova imagem, contaremos com uma programação especial:

Às 15h30, convidamos os motociclistas, motoristas e caminhoneiros a se concentrarem no trevo da cidade de Barroso para recebermos a imagem.
Às 16h00, haverá a chegada do carro andor, vindo de São João del-Rei, e a bênção da imagem. Em seguida, iniciaremos a procissão motorizada obedecendo o seguinte trajeto:

Início da concentração na Av. Prefeito Genésio Graçano, próximo ao trevo da cidade, para a recepção da nova imagem de São Cristóvão. Tendo chegado, a procissão seguirá pelo seguinte trajeto: Av. prefeito Genésio Graçano, (sentido centro), Rua Ladislau Magalhães, Praça Sant’Ana, Rua Daniel Pantaleão, Rua Sebastião Rodrigues, em direção ao bairro São José, Rua Adelino Torres (escola do Guimarães), subindo a Rua Antenor Cunha, Rua Cônego Luiz, descendo a Rua Zequita de Souza, entrando pela Av. Brasil, Rua Guanabara, entrando na Rua Bahia em direção à Cohab, Rua Amazonas, Rua Rafael dos Santos Cavalli, subindo a Av. Tancredo Neves, Av. Francisco de Paula Souza, Praça Artur Mourão, Rua Belizário de Souza, descendo a Rua Coronel Artur Napoleão até a Igreja Matriz.

EXCEPCIONALMENTE, neste ano, o trajeto da procissão será abreviado, pelos seguintes motivos:
• A procissão iniciará uma hora mais tarde, tendo em vista a Santa Missa e novena das 15h00;
• A duração da procissão, bênção e aspersão dos veículos dura cerca de duas horas e não podemos comprometer o horário da Santa Missa e novena das 19h00.

No mais, peço, encarecidamente, que as pessoas evitem se aglomerar na recepção da imagem, permanecendo junto aos seus veículos, bem como os demais que irão acompanhar de suas casas. Ainda estamos vivenciando um tempo difícil de pandemia e devemos salvaguardar a nossa vida e a vida dos nossos irmãos e irmãs como nos ensina e pede o próprio Cristo Jesus.
Na certeza da compreensão de todos, meu abraço fraterno.

Pe. Claudir Possa Trindade – Pároco de Sant’Ana

Barroso, 14 de julho de 2021.