Pe. Paulo César da Silva, CM, celebrou sua Primeira Santa Missa em nossa paróquia

Nesta terça-feira, dia 25/12, na Matriz de Sant’Ana, o Pe. Paulo César da Silva, CM, celebrou sua primeira santa missa em sua paróquia de origem, depois de ter sido ordenado na cidade de Brasília-DF no dia 08 de dezembro. A celebração aconteceu às 9h, e teve a presença do nosso pároco Pe. Fábio José Damasceno, do Pe. José Vicente, do Diácono Alisson Garcia (Congregação da Missão) e dos seminaristas Leonardo, Diego e Fábio.

Pe. Fábio realizou a homilia ressaltando sobre a Solenidade do Natal e depois dirigiu algumas ao neo-sacerdote falando sobre o tema do sacerdócio. Segundo Pe. Fábio, o padre é Homo Dei, o homem de Deus e deve ser um homem de oração, aquele que faz a ligação entre o povo e Deus, deve sobretudo ter uma vida de oração pela liturgia das horas, santo Terço e pela Eucaristia principalmente. Ressaltou também o pároco de Sant’Ana que durante todos os seus 30 anos de sacerdócio Deus está sempre presente em sua vida, pois ele não o abandonou. Ao final da reflexão padre Fábio pediu a proteção de Deus, de Maria e da Senhora Sant’Ana para a vida sacerdotal do Pe. Paulo. E a celebração prosseguiu.

Ao final o Pe. Paulo contou para a assembleia reunida um pouco de sua história vocacional e se lembrou de um dia quando tocou sino errado na Missa e o padre Fábio lhe chamou a atenção. Depois realizou alguns agradecimentos ao povo pelas orações por sua vocação e pediu que continuem rezando pela sua missão como padre. Depois deu a benção neo-sacerdotal que rende indulgência e foi cumprimentado pelos paroquianos que estavam presentes na celebração.