Notícias da Paróquia

Pe. Paulo César da Silva, CM, celebrou sua Primeira Santa Missa em nossa paróquia

Nesta terça-feira, dia 25/12, na Matriz de Sant’Ana, o Pe. Paulo César da Silva, CM, celebrou sua primeira santa missa em sua paróquia de origem, depois de ter sido ordenado na cidade de Brasília-DF no dia 08 de dezembro. A celebração aconteceu às 9h, e teve a presença do nosso pároco Pe. Fábio José Damasceno, do Pe. José Vicente, do Diácono Alisson Garcia (Congregação da Missão) e dos seminaristas Leonardo, Diego e Fábio.

Pe. Fábio realizou a homilia ressaltando sobre a Solenidade do Natal e depois dirigiu algumas ao neo-sacerdote falando sobre o tema do sacerdócio. Segundo Pe. Fábio, o padre é Homo Dei, o homem de Deus e deve ser um homem de oração, aquele que faz a ligação entre o povo e Deus, deve sobretudo ter uma vida de oração pela liturgia das horas, santo Terço e pela Eucaristia principalmente. Ressaltou também o pároco de Sant’Ana que durante todos os seus 30 anos de sacerdócio Deus está sempre presente em sua vida, pois ele não o abandonou. Ao final da reflexão padre Fábio pediu a proteção de Deus, de Maria e da Senhora Sant’Ana para a vida sacerdotal do Pe. Paulo. E a celebração prosseguiu.

Ao final o Pe. Paulo contou para a assembleia reunida um pouco de sua história vocacional e se lembrou de um dia quando tocou sino errado na Missa e o padre Fábio lhe chamou a atenção. Depois realizou alguns agradecimentos ao povo pelas orações por sua vocação e pediu que continuem rezando pela sua missão como padre. Depois deu a benção neo-sacerdotal que rende indulgência e foi cumprimentado pelos paroquianos que estavam presentes na celebração.

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.