Notícias da Paróquia

Ordenação de dois barrosenses na ordem carmelita

Bem dizem que “Barroso é celeiro de vocações”, de fato esta terra é abençoa por Deus com muitas e muitas vocações. E nossa paróquia tem a alegria de oferecer a Igreja de Deus mais duas vocações, a do Frei Marlom, que será ordenado sacerdote, e a do Frei Renê, que será ordenado diácono. Os dois pertencem a ordem do Carmo na Província Carmelita de Santo Elias.

Foto retirada do Facebook da Igreja do Carmo de BH.

A celebração Eucarística em que ocorrerá a ordenação dos dois barrosenses acontecerá em Belo Horizonte no dia 9 de setembro às 10h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Carmo. O Arcebispo que presidirá a celebração será o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom João Bosco Oliver de Faria, Arcebispo Emérito de Diamantina.

Frei Marlom F.S. Moreira, O. Carm.,  fez seus estudos teológicos em Roma, na Itália, tendo feito sua consagração na ordem em Roma e sua ordenação diaconal também em Roma. Ele também participou de algumas celebrações junto ao Santo Padre, o Papa Francisco. Seu lema sacerdotal é “Para anunciar a insondável riqueza de Cristo.” (Ef 3,8).

Frei Renê Augusto Vilela da Silva, O. Carm.,  realizou seus estudos teológicos em São Paulo. Seus estudos filosóficos foram concluídos na UFSJ, antes de ingressar na ordem carmelita.

Frei Marlom com o Papa

As primícias sacerdotais de Frei Marlom serão realizadas em Barroso e São Paulo. Sua primeira Santa Missa em Barroso será na Matriz de Sant’Ana no dia 10 de Setembro às 10h, e na matriz de Fátima será no dia 17 de setembro às 19h.

Nossa paróquia rende graças a Deus por mais duas vocações oferecidas a Igreja e deseja aos dois felicidades e realizações na jornada vocacional tanto diaconal de Frei Renê e quanto na sacerdotal do Frei Marlom. Parabéns e Felicidades!!!

A Elizandra está organizando um ônibus para ordenação do Diácono Frei Marlom e Frei Renê, que acontecerá no dia 09 de Setembro em Belo Horizonte. Valor da Passagem R$ 50,00, as pessoas interessadas poderão procurá-la.

Abaixo está o convite da ordenação.

 

 

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *