Notícias da Paróquia

MÊS DE JULHO É MÊS DA FESTA DE SANT’ANA

Chegou o tradicional mês de julho e com ele a Festa em honra a excelsa padroeira de nossa paróquia e do município de Barroso, a Senhora Sant’Ana.

O tema de reflexão da Novena e Festa de Sant’Ana desse ano de 2020 é retirado da carta de São Paulo aos Romanos: “É na esperança que fomos salvos” Rm 8,24. Esse versículo inicia também a Carta encíclica Spe Salvi do Papa emérito Bento XVI, que reflete a Esperança da Salvação, a esperança cristã, que será a base fundamental para a reflexão da novena e Festa de Sant’Ana.  

Esse ano a festa em honra a Senhora Sant”Ana ocorrerá de uma forma diferente devido a pandemia do novocoronavírus (Covid-19), não haverá participação do povo nas celebrações e nem acontecerá a parte social da festa de forma externa.

A Novena em Honra a Senhora Sant’Ana acontecerá entre os dias 17 a 25 de julho, vale ressaltar que do dia 17 ao dia 24 de julho, acontecerá às 19h, a Santa Missa e novena. No Dia 25, devido a Live, a Santa Missa e a novena serão às 18h. No dia maior em que celebramos nossa excelsa padroeira a Senhora Sant’Ana, dia 26 de julho, a programação será a seguinte: 6h – Alvorada Festiva, 08h – Santa Missa, 12h- Homenagem dos barrosenses à Padroeira, 15h – Procissão motorizada com a imagem de Sant’Ana pelas principais ruas da cidade e 18h – Solene Celebração Eucarística de Encerramento. Lembramos que as celebrações serão transmitidas pelos seguintes meios de comunicação social: Facebook e Youtube da Paróquia de Sant’Ana do Barroso, Facebook do Barroso em Dia, Facebook da TV Barroso Regional e pela Rádio Liberdade FM 98.7.

O Delivery da Padroeira com caldos e porções funcionará nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de julho, solicitamos a ajuda e contribuição de todos os barrosenses para que possamos honrar com nossas contas e despesas paroquiais.

No dia 25 de julho, às 20h, acontecerá a segunda Live “Cantando a Vida e a Fé”, que em sua primeira edição emocionou a população de Barroso com suas canções. A transmissão será pelos meios de comunicação citados para as celebrações e também do Youtube da Diocese de São João Del-Rei.

No dia 26 de julho, além das celebrações citadas a acima, acontecerá uma feijoada em prol do CEPAS e da Farmácia comunitária Irmã Magdaline. Será vendido um marmitex no valor de R$ 15,00. Os bilhetes podem ser adquiridos com os membros da Pastoral Social e da Saúde, no Escritório Paroquial ou pelos telefones: (32) 3351-1213 e (32) 3403-0546.

Que a Senhora Sant’Ana, nossa excelsa padroeira, interceda junto a Deus pelo povo de Barroso e pelo fim da pandemia.

Salve a Mãe da Virgem Maria, a Senhora Sant’Ana.

Confira a Programação completa abaixo:

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.