Notícias da Paróquia

Frei Renê será ordenado sacerdote no dia 4 de Agosto

Dia 4 de Agosto de 2018 será mais um dia marcante e inesquecível na vida da Igreja de nossa cidade pelo fato da ordenação sacerdotal de mais um jovem que entrega sua vida ao serviço da Igreja de Jesus Cristo. Agora é a vez do jovem Diácono Frei Carmelita Renê Augusto Vilela da Silva ser ordenado sacerdote para o serviço da Igreja de Deus. A celebração acontecerá no dia 4 de Agosto, às 10h, na cidade de Belo Horizonte na Igreja de N.S. do Carmo, no bairro do Carmo. Presidirá a celebração eucarística o Exmo Revmo Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, Bispo Auxiliar de Brasília.

Frei Renê Vilela, que pertence a ordem carmelita, realizou seus estudos filosóficos anteriormente na UFSJ, e seus estudos teológicos foram realizados no ITESP em São Paulo. Após a ordenação diaconal em setembro de 2017 passado,  Frei Renê foi para Roma realizar aprofundamentos de seus estudos.

A primeira Santa Missa de Frei Renê Vilela será realizada no dia 05 de Agosto, na Matriz de Sant’Ana, às 10h30.

Abaixo um testemunho vocacional de Frei Renê Vilela:

DESEJO DE SEGUIMENTO A CRISTO

Frei Renê e Padre Frei Marlom , carmelitas

Nasci em Barroso (MG), filho de João Pereira e Dagmar Vilela, sendo o quarto filho do casal. Ingressei na Ordem do Carmo em 2011. Tento feito os estudos de Filosofia na UFSJ, em São João Del-Rei, ingressei no Noviciado em 2012, emitindo os primeiros votos em janeiro de 2013. Cursei Teologia em São Paulo no ITESP.
Desde criança estive envolvido nas atividades de minha paróquia, na mesma cresci e ajudei em diferentes pastorais e movimentos. A vocação enquanto um desejo mais profundo de seguimento a Cristo, surgiu da vida de oração e participação na comunidade. Fui discernindo até chegar ao conhecimento da vida religiosa consagrada, tendo sido acompanhado pelo então promotor vocacional da época Frei Adailson, O. Carm.

Como carmelita além da espiritualidade, dedico-me a um estudo mais profundo sobre a mariologia e em especial o Escapulário do Carmo. Dei início ao projeto de mestrado na FAJE (MG), com o título “Escapulário do Carmo: entre fé e superstição”.
Atualmente estou me preparando para transferir os estudos sobre o Escapulário para a Faculdade Lateranense em Roma.

Frei Renê Augusto Vilela da Silva, O.Carm.

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.