Notícias da Paróquia

Festa de Sant’Ana 2018, ano do laicato, fé e emoção

Encerrou-se nesta quinta-feira, dia 26/07, a tradicional festa em honra a nossa excelsa padroeira a Senhora Sant’Ana. O dia teve uma programação muito especial, logo as 07h da manhã houve a primeira celebração Eucarística, às 10h30, aconteceu a segunda celebração eucarística que teve a participação das crianças, sendo celebrada pelo Pe. Vinicius. Ao final da Santa Missa houve a consagração das crianças a Nossa Senhora. Na parte da tarde às 16h, aconteceu a Santa Missa e logo após a procissão com a imagem da Senhora Sant’Ana e de São Joaquim. Na chegada houve muita emoção dos fiéis e uma oração conduzida pelo Pe.Geraldo Magela, filho de Barroso. Logo após houve a última Celebração Eucarística presidida pelo Administrador Diocesano Padre Dirceu de Oliveira Medeiros, filho de Barroso.

Neste ano os destaques ficaram por conta da procissão motorizada de São Cristovão, a Santa Missa pelos enfermos, a novena que refletiu sobre o Ano do Laicato e a vocação leiga e o dia maior da Festa em honra a Senhora Sant’Ana. Vários sacerdotes barrosenses estiveram presentes durante a novena e Festa da Padroeira.

Confira alguns momentos da Novena e Festa em Honra a nossa querida Padroeira a Senhora Sant’Ana abaixo:

4º Dia da Novena

5ºDia da Novena

6º Dia da Novena

7º Dia da Novena

9º Dia da Novena

Dia de Sant’Ana – Procissão e Santa Missa

Agradeço ao nosso amigo Jean Sandim, membro de nossa Pascom, pelas fotos e vídeos da Novena e Festa em Honra a nossa Padroeira, que Deus lhe abençoe caro amigo e a Senhora Sant’Ana interceda a Deus por você e sua família.

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.