Então são 3 anos de site…

“Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo. (…)

Também hoje é o Espírito que semeia em nós o desejo do Reino, através de muitos «canais» vivos, através das pessoas que se deixam conduzir pela Boa Notícia no meio do drama da história, tornando-se como que faróis na escuridão deste mundo, que iluminam a rota e abrem novas sendas de confiança e esperança.”

Mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Então já são três anos do site da paróquia de Sant’Ana do Barroso. Inúmeras foram as lutas, as vitórias e as dificuldades, mas vencemos todos esses períodos. Foi um marco para a paróquia aquele dia 30/11/2014, primeiro domingo do advento, iniciávamos nossa missão através do site paroquial, o qual iniciou seu projeto de construção em maio daquele mesmo ano.

O site paroquial foi uma inciativa e uma vontade pessoal de nosso pároco, Pe. Fábio, e na época do então sacristão da Paróquia Jonathas Andrade (Juninho), que prestou um grande auxílio com informações e materiais para o desenvolvimento do site paroquial.

Durante esses 3 anos foram muitas matérias e muitas coberturas dos mais diversos eventos da paróquia, com destaque é claro para as festas paroquiais. Claro que tivemos todos esses momentos de alegria, mas também tivemos momentos de tensão com a invasão por pelo menos três vezes por Hackers, que tentaram derrubar nosso site e destruir nossa missão evangelizadora. Porém quando Deus inspira algo, Ele nos dá força, conhecimento e fé para podermos superar todas as dificuldades.

Nosso site é uma realidade, sendo um meio de comunicação para o nosso povo católico, que tem a oportunidade de saber o que acontece na paróquia, na diocese e no mundo, apenas com alguns cliques. Em 24/08/2017, sentimos a necessidade de melhorar nosso layout de site, e adotamos a plataforma WordPress, um gerenciador de conteúdo, uns dos mais usados no mundo, justamente para termos mais segurança na internet e mais agilidade na publicação de conteúdo. E mais hoje nosso site paroquial pode ser acessado pelos mais  diversos dispositivos móveis, uma necessidade na atualidade.

Abaixo a evolução de nosso site:

Atualmente 2017 no CMS WordPress:

Completamos 3 anos, nossa muito tempo, evoluímos como tudo deve evoluir e amadurecer. Como diz o Evangelho sobre Jesus: “que ele crescia em graça, sabedoria e estatura”, nos acompanhados da graça de Deus vamos crescendo na graça, na sabedoria e na estatura como Jesus cresceu. Ainda podemos crescer muito mais como pastoral da comunicação e como site paroquial. Mas o que devemos fazer agora neste instante é render graças a Deus por estes 3 anos que serão completados agora no dia 30/11/2017. Que Deus continue a nos dar sabedoria, alegria e força para que possamos ir em frente na missão evangelizadora através do site e do nosso facebook paroquial. Deixo aqui o nosso agradecimento a todos que colaboram com a Pascom neste serviço a Igreja. E um agradecimento especial ao nosso Pároco Pe. Fábio, por confiar em nosso trabalho, ao Léo, que sempre está disponível e faz parte de nossa equipe e ao Anilson pela ajuda e disponibilidade nos recursos que precisamos. E os outros que contribuíram como a Tânia Cordeiro, o Alexandre Magno. Obrigado.

Que nosso site permaneça evangelizando por muitos e muitos anos.

E se você sentiu o chamado a atuar na Pascom, venha e junte-se a nós.

Que a Senhora Sant’Ana continue a abençoar os nossos caminhos e a interceder junto ao seu neto Jesus pela Pascom e pelo site paroquial.

“Ana Santa e Gloriosa não nos largueis da memória”.

Fiquem com Deus,

Júnior César Monteiro

Administrador do site e do Facebook da paróquia de Sant’Ana do Barroso

Membro da Pascom.

Fundador do Apostolado Doutrina Católica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *