Notícias da Paróquia

Emoção e gratidão, Despedida do Pe. Fábio de Barroso

Dia 30 de junho de 2019 entra para a história da cidade de Barroso, como o dia da despedida de Pe. Fábio José Damasceno da Paróquia de Sant’Ana de Barroso. Dias antes da despedida foram marcados com diversas homenagens das diversas pastorais, associações e movimentos da Igreja. Mas, esse domingo (30) foi especial, pois foi realizada uma Celebração em Ação de Graças e a despedida de nosso pároco, após 31 anos à frente da paróquia.

A Celebração aconteceu às 19h na Matriz de Sant’Ana que ficou completamente lotada. Diversas autoridades do município de Barroso estiveram presentes, diversos sacerdotes e os movimentos, associações e pastorais da Paróquia marcaram presença e homenagearam o pároco, Pe. Fábio José Damasceno. Foram momentos intensos de emoção dentro da Matriz: lágrimas, choro, alegria, gratidão, amor e tantos outros sentimentos. Foram praticamente 3 horas de celebração, momentos intensos de homenagem a este homem de Deus, tão importante em nossas vidas. Pe. Fábio deixa um legado de fé e de obras gigantesco em Barroso. Como sucessor de Cônego Luiz Giarola Carlos, Pe. Fábio fez muito por Barroso, diversas obras do sacerdote estão espalhadas pela cidade em cada canto.  Não tenho medo de dizer aqui, Cônego Luiz e Pe. Fábio são dois pilares para a fé católica dos barrosenses.  

Expressamos aqui nossa gratidão ao Pe. Fábio José Damasceno por todas as obras realizadas em Barroso sejam materiais ou espirituais. Obrigado por tudo caro amigo. Deus o recompense e que a Senhora Sant’Ana sempre interceda pelo senhor junto de Deus.

Abaixo a Celebração que foi transmitida ao vivo pela TV Barroso Regional:

Pe. Fábio José Damasceno tomará posse na Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Nazaré em Nazareno no próximo sábado, dia 06/07, às 19h.

Confira algumas fotos abaixo. Mais fotos no nosso Facebook Paroquial Clique aqui

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.