Notícias da Paróquia

Divulgada a programação para a Semana Santa 2018

A Paróquia de Sant’Ana do Barroso divulgou neste domingo após as Santas Missas a programação para Semana Santa 2018. A Semana Santa deste ano vai se iniciar no dia 24 de Março, no denominado Sábado das Dores de Maria e se encerrará no domingo de Páscoa ou da Ressurreição, dia 01 de Abril.   Os sacerdotes que estarão presentes na Semana Santa serão:  o Frei Marlom Francis de Souza Moreira, O.Carm. e Pe. Jhonson Ferreira Mury.

Junto com a programação da Semana foi enviado um envelope para arrecadar recursos destinados as despesas referentes a essa solenidade. A Paróquia desde já agradece generosidade de todos.

A programação da Semana Maior para nossa Fé Católica será bem intensa por isso transcrevemos abaixo todos os horários de celebrações, confissões, via-sacras, procissões e demais atividades religiosas.

SÁBADO DAS DÔRES DE MARIA – 24 DE MARÇO

19h00 – Santa Missa na matriz, procissão do depósito de Nossa Senhora das Dores para a Capela de Santa Maria.

19h00 – Confissões

DOMINGO DE RAMOS – 25 DE MARÇO

07h30 – Santa Missa na Matriz.

10h00 – No Alto do Cruzeiro – Distribuição de ramos, bênção e procissão para a Matriz. Na chegada, Santa Missa.

16h00 – Confissões.

18h00 – Procissão com a Imagem de Cristo-Rei, Sermão e Santa Missa. Após, confissão Comunitária para a Juventude

SEGUNDA-FEIRA SANTA – 26 DE MARÇO

7h30 – Santa Missa na matriz

15h00 – Confissão Comunitária para as crianças.

19h00 – Procissão do depósito de Nosso Senhor dos Passos da Matriz para a igreja de Nossa Senhora Aparecida, sermão do Pretório, Santa Missa e confissões.

Confissões: 09h00 ; 18h00 e 21h00

TERÇA-FEIRA SANTA – 27 DE MARÇO

07h30 – Santa Missa na matriz.

18h00 Tocante procissão do encontro. Itinerário: A imagem de Nosso Senhor dos Passos sairá da igreja de Nossa Senhora Aparecida, e a imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Capela de Santa Maria, dando-se o encontro na Praça Sant’Ana, onde haverá o sermão. Na chegada da procissão, celebração da Santa Missa.

Confissões: 09h00, 15h00 e após a procissão.

QUARTA-FEIRA SANTA – 28 DE MARÇO

05h30 – Procissão de penitência. No seu percurso será rezada a Via Sacra, refletindo o caminho de dor e paixão percorrido por nosso Senhor Jesus Cristo. Na Matriz,celebração da Santa Missa.

15h00 – Missa e unção dos enfermos

19h00 – Procissão da Soledade de Nossa Senhora .Na chegada, sermão da Soledade de Maria SSma e Santa Missa. Após, confissão Comunitária para os adultos.

Confissões: 09h00 e 18h00

QUINTA-FEIRA SANTA – 29 DE MARÇO

MISSA DA CEIA DO SENHOR

09h30 – Na Catedral do Pilar, em São João Del Rei, concelebração Eucarística, com a Benção dos Santos Óleos do Crisma, dos Enfermos e dos Catecúmenos.

19h30 – Solene Celebração da Santíssima Eucaristia. Sermão versando sobre: A Instituição da Eucaristia, mandamento novo e sacerdócio. Cerimônia do Lava-Pés, que nos leva a refletir sobre a humildade e o gesto de serviço de Jesus. No final da celebração: Procissão interna do Santíssimo Sacramento para a Capela, onde ficará para a adoração dos fiéis até a ação Litúrgica da Sexta-Feira Santa, às 15:00.

Início do Grande Luto da Igreja – Desnudação dos Altares, lembrando-nos que devemos viver junto com toda a Igreja este instante com o coração contrito, no recolhimento, oração, silêncio e penitência.

Confissões – 15h00

SEXTA-FEIRA SANTA – 30 DE MARÇO

PAIXÃO DO SENHOR

Dia de profundo silêncio, luto, jejum e abstinência de carne

09h00 – Via – Sacra encenada saindo da Matriz – Responsável – EAC E SETOR JUVENTUDE.

14h00 – Início da novena da Divina Misericórdia na Matriz

15h00 Solene Ação Litúrgica: Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração da Cruz e Comunhão.

21h00 – Solene e tocante para – Liturgia do Calvário: Sermão do Descendimento da Cruz, seguindo-se a procissão do enterro (pedimos a todos os fiéis que tragam suas velas para esta procissão).

Confissões: 08h00.

SÁBADO SANTO – 31 DE MARÇO

VIGÍLIA PASCAL

08h00- Confissão comunitária para jovens e adultos

21h00 Solene Vigília Pascal: Benção do Fogo Novo, do Círio Pascal, Canto do Exultet (proclamação da Páscoa), Liturgia da Palavra, Benção da Água Batismal, e Renovação das Promessas do Batismo, Liturgia Eucarística. Após, Procissão com Cristo Ressuscitado e Benção do Santíssimo Sacramento. (Todos os fiéis devem trazer velas para a Cerimônia da Vigília e Procissão.)

Confissões: 10h00

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO – 01 DE ABRIL

DOMINGO DA PÁSCOA DO SENHOR

08h00 – Santa Missa na Matriz.

09h30 – Batizados.

11h00 – Santa Missa.

18h00 – Procissão do Triunfo – saindo da Matriz de Sant’Ana. Sermão do Triunfo, Santa Missa e Te-Deum, rendendo graças a Deus por mais uma Semana Santa.

Obs.: Essa Santa Missa será celebrada nas intenções de todos os que trabalharam e contribuíram para a realização desta Semana Santa

Acesse o panfleto aqui neste link a frente : Panfleto da Semana Santa 2018

 

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *