Notícias da Paróquia

Divulgada a Programação da Semana Santa 2019

A Paróquia de Sant’Ana divulgou a programação da Semana Santa para o ano de 2019. A Semana Maior como é chamada, por fazer memória e celebrar o principal mistério de nossa fé cristã católica, a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Semana Santa em nossa paróquia se iniciará no dia 13 de abril e se findará no dia 21 de abril, o Domingo da Ressurreição. Nossa Semana Santa é sempre marcante com as solenes procissões e sermões, e o solene Tríduo pascal, a partir da Missa da Ceia do Senhor na quinta-feira Santa, se estendendo pela Sexta-Feira Santa, com  a Ação Litúrgica e o Sábado Santo com a mãe de todas as Vigílias, a Solene Vigília Pascal, onde o anúncio de que Cristo ressuscitou ressoa da Santa Igreja e finalizando o Domingo da Ressurreição ou Domingo da Páscoa onde celebramos e fazemos memória do mistério da Ressurreição de Cristo, o Senhor, que já não se encontra mais no sepulcro, mas vivo eternamente.

Durante a quaresma os movimentos, associações e pastorais estarão realizando o piedoso exercício da Quaresma. Na Matriz, nas Segundas às 19h e nas quartas-feiras, após a Santa Missa. Nos bairros, terças e quintas-feiras às 19h. Nas sextas-feiras da quaresma acontecerá, às 05h30, as procissões de penitência e logo após ocorrerá a celebração da Santa Missa na Matriz.

Nesta Semana Santa 2019 teremos a presença de alguns sacerdotes visitantes: Pe. Bruno César, MSC ( Missionário do Sagrado Coração de Jesus, barrosense), Frei Almir, OFM ( Franciscano), Pe. Jhonson Ferreira Mury (Padre da Arquidiocese de Juiz de Fora), e Pe. Luciano Resende Caixeta, SJS (Padre Salvista).

Recomenda-se aos fiéis que façam um boa confissão para que a Semana Santa traga frutos e copiosas bênçãos para a vida espiritual.

A paróquia aproveita a oportunidade e pede aos fiéis que por caridade, contribuíam com donativos para realização da Semana Santa.

Abaixo a Programação da Semana Santa 2019 na Paróquia de Sant’Ana do Barroso:

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.