Notícias da Paróquia

Dia do Catequista na paróquia

No mês de agosto, tradicionalmente na Igreja marcado como o mês das vocações, a catequese paroquial de Sant’Ana realizou algumas atividades como a peregrinação até a Igreja de N.S. Aparecida e as comemorações pelo dia dos catequistas.

A peregrinação aconteceu no dia 5 de Agosto, os catequistas de todas as comunidades paroquiais e o Grupo de Desagravo Meninos de Jesus da Paróquia de N.S. do Rosário de Fátima saíram da matriz de Sant’Ana às 16h45 em direção a Igreja de N.S. Aparecida. Na caminhada os participantes fizeram orações e entoaram cânticos em honra a Senhora Aparecida. Essa peregrinação ocorreu pela comemoração dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida e os participantes lucraram a indulgência plenária pelo Ano Mariano, segundo aquilo que determinou o papa Francisco. Para obter a mesma os participantes devem peregrinar até um Santuário Mariano, se confessar (ou seja estar em estado de graça), comungar e rezar na intenção do Santo Padre, o Papa Francisco. Na chegada da caminhada os participantes participaram da Celebração Eucarística.

No fim de semana em que a Igreja refletiu sobre a vocação leiga e sobre a vocação do Catequista, a catequese paroquial promoveu alguns momentos comemorativos para os catequistas paroquiais. Na sexta-feira, dia 25, os catequistas participaram de um jantar na Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza. E no domingo, dia 27, aconteceu a celebração da Santa Missa com participação de todos os catequistas da paróquia. Na homilia o nosso pároco destacou a importância do Catequista nas atividades paroquiais e da Igreja, e no fim da celebração foi feita a renovação do envio dos catequistas para a missão em suas comunidades de origem.

Não podemos deixar de destacar a homenagem feita pela catequese paroquial a sua catequista mais antiga, Adelina, que no fim da celebração conduziu a imagem de N.S. Aparecida junto com todos os catequistas até o altar.

Desejamos a todos os catequistas felicidades e que Deus continue guiando todos nesta vocação sublime na Igreja de ensinar a Fé a nossas crianças. Parabéns aos catequistas de nossa paróquia!!!

 

Peregrinação

 

Santa Missa  e Dia do Catequista

Fotos: Whatsapp Catequese de Sant’Ana

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *