Notícias da Paróquia

Comunicado de nosso pároco Pe. Fábio José Damasceno

Aos queridos irmãos e irmãs, paroquianos de Sant’Ana e, ao estimado povo de Barroso.

Saudações fraternas no Senhor Jesus Cristo Ressuscitado!

Agora às 15h15, recebi a comunicação oficial de S.Exa. Revma Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano de São João Del Rei da minha escolha para ser o novo Pároco da Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Nazareno – MG. Recebo o seu convite com espírito de obediência e humildade, mormente, com muita confiança em Deus e na proteção de nossa excelsa Mãe, a bem aventurada Virgem Maria e de Senhora Sant’Ana. 
Sei que muitos se sentem tristes com a minha partida depois de quase 31 anos. Não poderia ser diferente… criamos vínculos de afeto e amizade e, Barroso se tornou para mim minha segunda terra natal. Como Pároco de Sant’Ana durante todos esses anos, recebi muito carinho e apoio, por isso foi possível a realização de um dinâmico trabalho pastoral e muitas obras materiais como o cesan, o cepas, as igrejas e o cemitério porta do céu.Parto com o coração cheio de gratidão e reconhecimento e, muita saudade desde já. Agradeço as inúmeras pessoas que se manifestaram a favor de minha permanência, sinalizando que de verdade fui amado por muitas pessoas, Deus lhes abençoe por tanto carinho e dedicação.
Gostaria de lembrar a todos que no dia de nossa ordenação presbiteral, com as minhas mãos postas entre as mãos do Bispo ordenante Dom Antônio Carlos Mesquita, prometi obediência à ele e aos seus sucessores. Portanto, quando recebo a solicitação de Dom José Eudes para a mudança de Paróquia, não posso me opor, pois , lhe devo obediência e respeito.
Agradeço ao Senhor Bispo, que me permitiu opinar a respeito da paróquia na qual eu gostaria de trabalhar. Agradeço a confiança e consideração. Agradeço também aos irmãos presbíteros do Conselho presbiteral que aquiesceram ao meu pedido com atenção e espírito fraternal.
Finalmente peço a compreensão de todos para com o senhor Bispo, evitando palavras agressivas ou desrespeitosas. Procuremos entender a sua missão Apostólica de prover a cada paróquia presbíteros que deem continuidade à missão que a igreja de Jesus Cristo iniciou a quase dois mil anos. Peço também as orações de todos os meus amigos e paroquianos para que eu seja feliz e abençoado em minha nova missão. Levarei Barroso e o seu amável povo no coração, assegurando-lhes minhas preces diárias. Vocês estarão sempre comigo e eu com vocês. Aprendi muito nesta amada Paróquia de Sant’Ana do Barroso, aqui cheguei na minha juventude, daqui parto jungido de muita experiência e aprendizado já na maturidade.
Devo tomar posse como Pároco em Nazareno no mês de julho ou início de agosto, dependendo do novo Pároco de Sant’Ana. 
Hoje ainda todos ficarão sabendo qual padre virá para nossa paróquia, pois, o senhor Bispo fará a comunicação pelas redes sociais e pelo site da Diocese de São João Del Rei logo que acabe os últimos ajustes.

Com minha imensa e imorredoura gratidão, com as bênçãos de Deus e a proteção de Senhora Sant’Ana.

Barroso, 30 de Maio de 2019
Padre Fábio José Damasceno – Pároco de Sant’Ana do Barroso

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.