Andores de Sant’Ana serão relembrados na Exposição sobre a História da Paróquia

Andor de Sant’Ana em 1994

O Centro SER em parceria com a Paróquia de Sant’Ana irá promover uma exposição entitulada “Sant’Ana do Barroso: olhares sobre a História da Paróquia através de documentos e objetos sacros” relembrará os andores da padroeira Senhora Sant’Ana especialmente ornamentados para a solenidade do dia 26 de julho. A exposição também contará com a exposição itinerante do Museu da Liturgia de Tiradentes.


A paróquia de Sant’Ana do Barroso foi criada por meio da provisão episcopal do bispo Antônio Maria Correia de Sá e Benevides em 1884 e há mais de 80 anos tem celebrado a Festa da Padroeira. 


Abertura prevista para sexta feira dia 15 de julho às 19h00 no Centro SER (antigo grupo da Fábrica). A exposição ficará aberta ao público do dia 18 de julho ao dia 05 de agosto, no período de 13h00 às 16h00.

Esse evento cultural promovido pelo Centro SER conta com a parceria da Paróquia de Sant’Ana do Barroso e Museu da Liturgia de Tiradentes, e com o apoio da LafargeHolcim, Instituto LafargeHolcim e Rádio Liberdade FM.

Para mais informações e agendamento entrar em contato pelo email ortopolisbarroso@gmail.com ou pelo telefone (32) 9 9937-1909.