300 anos de Bençãos e Graças, uma Festa para a Mãe Aparecida

Neste ano de 2017, recordamos os 300 anos de encontro da Imagem de N.S. Aparecida no Rio Paraíba do Sul pelos três pescadores Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves em outubro de 1717. A partir do milagre do Encontro da Imagem e da pesca abundante, e dos outros tantos milagres atribuídos a Virgem Maria, o povo brasileiro a venera como protetora de nosso povo. Devido a esta devoção especial no ano de 1930, o Papa Pio XI declarou e proclamou Nossa Senhora Aparecida como a Padroeira do Brasil.

Assim sendo este Ano festivo pelos  300 anos do Encontro da Imagem e Ano Mariano, nossa paróquia e a comunidade do Bairro Josefina Coelho de Souza, convida a todos os paroquianos, devotos e todo o nosso povo para a Festa em Honra a Padroeira do Brasil que vai se realizar do dia 03 até o dia 12 de outubro.

O Tema central da Festa este ano é Senhora Aparecida: 300 anos de Bênçãos e Graças! A novena preparatória se realizará do dia 3 até o dia 11 de outubro, sempre as 18h30 na Igreja de N.S. Aparecida acontecerá a recitação do Santo Terço, Santa Missa, novena, pregação e benção do Santíssimo Sacramento.

Já no dia 12 de outubro, Dia da padroeira do Brasil, a programação será especial, confira abaixo:

07h30 – Santa Missa na Matriz de Sant’Ana

09h30 – Procissão dos motociclistas com a imagem de N.S. Aparecida saindo da Igreja Matriz de Sant’ Ana até a Igreja de N.S. Aparecida.

10h30 – Santa Missa solene na Igreja de N.S. Aparecida. Ao final, consagração das crianças a Nossa Senhora.

12h00 – Recitação do Ângelus e homenagens de todos os barrosenses como fogos de artifício.

12h15 – Tarde de Lazer para as crianças no adro da Igreja de N.S. Aparecida

16h30 – Santa Missa na Matriz de Sant’Ana

18h00 – Procissão saindo da Igreja Matriz Sant’ Ana em direção a Igreja de N.S. Aparecida. Na chegada, homenagens e consagração à Padroeira do Brasil. Logo após, Santa Missa festiva, benção da nova coroa e coroação. Em seguida Canto do Te-Deum e procissão do adeus com retorno da imagem de N. S. Aparecida para seu trono.

Venham rezar conosco!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *