Notícias da Paróquia

300 anos de Bençãos e Graças, uma Festa para a Mãe Aparecida

Neste ano de 2017, recordamos os 300 anos de encontro da Imagem de N.S. Aparecida no Rio Paraíba do Sul pelos três pescadores Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves em outubro de 1717. A partir do milagre do Encontro da Imagem e da pesca abundante, e dos outros tantos milagres atribuídos a Virgem Maria, o povo brasileiro a venera como protetora de nosso povo. Devido a esta devoção especial no ano de 1930, o Papa Pio XI declarou e proclamou Nossa Senhora Aparecida como a Padroeira do Brasil.

Assim sendo este Ano festivo pelos  300 anos do Encontro da Imagem e Ano Mariano, nossa paróquia e a comunidade do Bairro Josefina Coelho de Souza, convida a todos os paroquianos, devotos e todo o nosso povo para a Festa em Honra a Padroeira do Brasil que vai se realizar do dia 03 até o dia 12 de outubro.

O Tema central da Festa este ano é Senhora Aparecida: 300 anos de Bênçãos e Graças! A novena preparatória se realizará do dia 3 até o dia 11 de outubro, sempre as 18h30 na Igreja de N.S. Aparecida acontecerá a recitação do Santo Terço, Santa Missa, novena, pregação e benção do Santíssimo Sacramento.

Já no dia 12 de outubro, Dia da padroeira do Brasil, a programação será especial, confira abaixo:

07h30 – Santa Missa na Matriz de Sant’Ana

09h30 – Procissão dos motociclistas com a imagem de N.S. Aparecida saindo da Igreja Matriz de Sant’ Ana até a Igreja de N.S. Aparecida.

10h30 – Santa Missa solene na Igreja de N.S. Aparecida. Ao final, consagração das crianças a Nossa Senhora.

12h00 – Recitação do Ângelus e homenagens de todos os barrosenses como fogos de artifício.

12h15 – Tarde de Lazer para as crianças no adro da Igreja de N.S. Aparecida

16h30 – Santa Missa na Matriz de Sant’Ana

18h00 – Procissão saindo da Igreja Matriz Sant’ Ana em direção a Igreja de N.S. Aparecida. Na chegada, homenagens e consagração à Padroeira do Brasil. Logo após, Santa Missa festiva, benção da nova coroa e coroação. Em seguida Canto do Te-Deum e procissão do adeus com retorno da imagem de N. S. Aparecida para seu trono.

Venham rezar conosco!!!

 

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *