Notícias da Diocese

REITOR DO SEMINÁRIO PARTICIPA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA FORMADORES EM TAUBATÉ/SP

A Faculdade Dehoniana em parceria com a OSIB vem realizando neste início de janeiro mais um curso de especialização para formadores de seminário e casas de formação. O evento acontece em Taubaté/SP e conta com a presença do reitor do Seminário Diocesano São Tiago, padre Javé Domingos.

O curso busca oferecer os elementos fundamentais para o aprofundamento da identidade do formador e seu ministério, compreensão integral do processo formativo e acompanhamento dos candidatos ao ministério diocesano e vida religiosa (reflexão teórica e perspectivas de intervenção).

A ideia, segundo o site da instituição, é trabalhar a formação com base no amadurecimento humano-afetivo, comunitário, espiritual, intelectual e pastoral-missionário, em vista de sua vida de consagração e ministerial. “A importância de termos representante da Diocese de São João del-Rei neste curso consiste na melhor preparação do reitor do seminário para seu trabalho de formação dos jovens seminaristas”, explica padre Javé.

A Escola de Formadores da Faculdade Dehoniana articula as seguintes dimensões em sua concepção conforme expressa o Documento 93 da CNBB: Dimensão Humano-Afetiva; Dimensão Comunitária; Dimensão Espiritual; Dimensões Pastoral-missionária e intelectual. Em cada disciplina indicada, são desenvolvidos seis enfoques interdisciplinares: Antropológico, Bíblico-Cristológico, Eclesiológico, Psicológico e Pedagógico.

O tema deste módulo trabalhado é a formação espiritual. O curso segue até o dia 24 de janeiro.

Curso de especialização para formadores de seminário e casas de formação é realizado na Faculdade Dehoniana, na cidade de Taubaté/SP

Com informações da Diocese de São João Del-Rei

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.