Notícias da Diocese

Papa Francisco encaminha mensagem e emociona bispo de São João del-Rei

Uma grande surpresa emocionou dom José Eudes no início desta semana. Após realizar uma visita ao Papa Francisco, em setembro de 2018, e entregar de presente o livro “Dom Luciano Mendes de Almeida – Servo de Deus, irmão dos pobres”, o bispo diocesano de São João del-Rei, que na época atuava em Leopoldina, recebeu uma carta do Vaticano, manifestando os agradecimentos do Santo Pontífice.

Escrito pelo padre Francesco Sorrentino, o livro apresenta uma síntese das etapas significativas do percusso histórico da vida de Dom Luciano. “No livro é apresentado, primeiramente, o convívio familiar. Sucessivamente passamos a relatar a entrada na Companhia de Jesus, que Dom Luciano considerava uma segunda família. Abordamos também a etapa presbiteral e encerramos falando de Mariana”, explica o autor na página da Gráfica e Editora Dom Viçoso.

Segundo Dom José Eudes, receber a carta foi uma grande surpresa. “Fiquei muito feliz e emocionado. Lembro que quando entreguei o livro e falei de Dom Luciano Mendes, ele parecia já ter algum conhecimento sobre o ele. Agora, receber essa carta, reforça essa demostração de carinho e cuidado do nosso Santo Pontífice”, afirma.

Na mensagem, Papa Francisco também confirma orações ao bispado de Dom José Eudes, assim como a sua família e à Diocese de Leopoldina. Veja:

Com informações da Diocese de São João Del-Rei

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.