Padres participam do 17º Encontro Nacional de Presbíteros em Aparecida, SP

A Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou em Aparecida, São Paulo, o 17º Encontro Nacional de Presbíteros do Brasil, entre os dias 26 de abril a 02 de maio. Com a presença de aproximadamente 500 presbíteros, 6 bispos e 2 cardeais, o evento contou com representantes e delegados de diversas arquidioceses do país. De São João del-Rei estiveram presentes os padre Clayton Nogueira e Marcio Oliveira.

Com o tema “Presbítero: discípulo do Senhor e Pastor do rebanho” e o lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiões”, o evento tem o objetivo de fortalecer e fundamentar a Pastoral Presbiteral como lugar do cuidado. Com a assessoria do missionário redentorista Padre Paulo Sérgio Carrara, reitor e formador da Comunidade Vocacional Dom Muniz (CVDM), em Belo Horizonte. Dentre as temáticas, falam sobre teologia, espiritualidade e missão do presbítero.

Ao longo do evento estiveram presentes o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados, dom Jaime Spengler; o bispo referencial da Comissão Nacional de Presbíteros, dom Juarez Soares; o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer; o presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, padre José Adelson, entre outras pessoas essenciais para que o encontro fosse bem sucedido.

Com informações da Diocese de São João Del-Rei