Padre lança livro memorial sobre o seu Jubileu Sacerdotal

Já está disponível para a a comunidade paroquial de Conceição da Barra de Minas o exemplar do Livro Memorial do Jubileu Sacerdotal do padre Saulo José Alves. O sacerdote celebrou seus 25 anos de padre em 2019 e, diante das diversas homenagens, decidiu compilar em um livro com diversos relatos, reflexões e fotografias.

O sacerdote é natural da cidade de Barroso e foi ordenado padre em 17 de dezembro de 1994. Segundo ele é valorizar a memória e preservar a história junto da comunidade. “O livro se trata de um acervo de memória que conta com a participação do meu povo que caminha comigo desde o início dessa caminhada sacerdotal. Foram tantas pessoas envolvidas, belos textos e reflexões, não poderia deixar isso se perder. Um livrinho simples mas cheio de emoção. É uma lembra que ficará marcada”, explica.

Com 128 páginas, os exemplares – distribuídos de forma gratuita – também se enquadram como materiais evangelizadores. “Todas as pessoas que participaram comigo se manifestaram. Esse livro traz a memoria de todas as celebrações. Além de ser um trabalho que eu faço para voltar para a comunidade também serve de incentivo para os outros jovens no inspirar para a Vocação Sacerdotal”.

Com informações da Diocese de São João Del-Rei