Notícias da Diocese

Padre Dirceu Medeiros é nomeado Subsecretário Ajunto Geral da CNBB

Na noite desta terça-feira, 28, a CNBB publicou no site oficial a nomeação do padre Dirceu de Oliveira Medeiros para a subsecretaria-geral da CNBB. O sacerdote que atualmente exerce o cargo de Vigário Geral na Diocese recebeu o convite no dia 08 deste mês. Veja a publicação na íntegra:

Sucede o P. Antônio Silva da Paixão, o P. Nequinho, na subsecretaria-geral da CNBB, o P. Dirceu de Oliveira Medeiros, da Diocese mineira de São João del-Rei. Ele era o vigário geral da sua diocese e pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Prados (MG).

P. Dirceu nasceu em Barroso (MG), cursou Filosofia e Teologia em Juiz de Fora (MG). Coordenou a comissão de bens culturais do Regional Leste 2 da CNBB e, por 12 anos, foi vigário geral da Diocese de São João del-Rei. Ultimamente, antes da nomeação de dom José Eudes, P. Dirceu também foi Administrador Diocesano.

“Sinto-me desafiado e grato pela confiança em mim depositada por parte da presidência, dom Walmor. Trata-se de uma missão nova, completamente nova e conto com a graça de Deus para que eu possa oferecer minha contribuição para uma entidade tão importante como a CNBB”, disse.

O novo subsecretário-geral disse ainda que está disponível para realizar a primeira parte de um serviço que se presta na companhia de outras pessoas, que é o de “conhecer a dinâmica das coisas”.

Subsecretaria-geral

No Estatuto da Conferência, art. 240, encontra-se a seguinte afirmação: “segundo plano de organização do Secretariado Geral, o Secretário Geral repartirá responsabilidades e tarefas específicas com os Subsecretários Adjuntos e o Ecônomo e com eles conferirá, com frequência, sobre o tudo o que se refere ao Secretariado Geral e à sede da CNBB“.

Informações Diocese de São João del Rei

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.