Notícias da Diocese

Festividades de Nossa Senhora das Mercês começa hoje, 15, em SJDR

A cidade de São João del-Rei é rica em tradições religiosas e uma das mais tradicionais celebrações, a festa em honra a Nossa Senhora das Mercês tem início no dia 15 de setembro e segue até o dia 24 com muita devoção e renovação da fé cristã através da inspiração vinda da Santíssima Virgem.

Promovido pela mesa administrativa da arquiconfraria de Nossa Senhora das Mercês, este ano os participantes meditarão como tema a Carta Encíclica de São João Paulo II “Redemptoris Mater” que fala sobre a Bem-Aventurada Virgem Maria na vida da Igreja que está a caminho. Através das pregações executadas pelos bispos convidados, os fiéis são chamados a um novo ardor na obra da evangelização a exemplo da Mãe de Jesus apresentando em cada dia um aspecto do documento do papa, hoje, São João Paulo II.

A programação da festa consiste com a novena em honra a Nossa Senhora das Mercês que seguirá até o dia 23 com missas às 6h, 15h e 18h30. Às 14h30 e 18h, atendimento de confissões. A novena solene acontece às 19h. Todos os atos são celebrados na igreja de Nossa Senhora das Mercês.

O dia maior será no dia 24 de setembro. Às 5h, alvorada festiva executada pela Banda Municipal. As celebrações das santas missas será às 6h, 7h, 8h e 16h. Nos horários das 10h e 17h acontecerão Santa Missa Solene presidida pelo bispo diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart.

A piedosa procissão com a venerada imagem de Nossa Senhora das Mercês por ruas do centro da cidade ocorrerá depois da celebração das 17h. Durante o trajeto algumas homenagens realizadas pelo Conservatório de Música Pe. José Maria Xavier e pelas Irmãs Mercedárias e Funcionários do Hospital. Na chegada da procissão acontece a queima de fogos na escadaria das Mercês e no interior da igreja canto do Te Deum Laudamus.

Veja a programação: 

Powered by

Publish for Free

Texto de Willian Carvalho

Com informações Diocese de São João Del-Rei

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *