Notícias da Diocese

Dia maior do Jubileu de Matosinhos reúne mais de 7 mil fiéis em procissão

Uma data de fé e oração marcou a última quinta-feira, 14, em São João del-Rei. Quem esteve no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos ou acompanhou de casa pela TV Campos de Minas, teve a oportunidade de fazer suas orações junto com Padre José Bittar, Dom Célio e toda a equipe paroquial. Alvorada, missas, procissão e benção do Santíssimo marcaram o grande dia do Jubileu do Bom Jesus.

As celebrações começaram cedo. Às 06 horas da manhã, uma alvorada foi realizada para homenagear o padroeiro do bairro de Matosinhos, em seguida, teve início a primeira celebração eucarística do dia, presidida pelo vigário do Santuário, Padre Sérgio França. A próxima celebração, conduzida pelo reitor do santuário de Santa rita de Cássia, padre Nélio dos Santos, aconteceu às 08 horas, marcando o início do dia da Exaltação da Santa Cruz.

No dia consagrado ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos, as crianças e adolescentes também puderam homenagear o seu patrono, participando da Santa Missa, que contou com a participação dos estabelecimentos de Ensino da Comunidade. Presidida pelo pároco do Santuário, Padre José Bittar, a celebração contou ainda com a a presença do pároco de Ijaci, padre Admilson Heitor de Paiva. Durante o ofertório, foram recolhidos alimentos que serão doados aos menos favorecidos da comunidade, esta ação, serviu de incentivo, para mostrar as crianças, desde cedo, que devemos ajudar uns aos outros.

Dando continuidade as celebrações do dia maior do Jubile, às 13 horas, mais uma missa aconteceu no Santuário. Presidida pelo pároco de Tiradentes, padre Ademir Longatti, a celebração eucarística teve os romeiros e devotos do Bom Jesus como intenção.

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *