Notícias da Diocese

Clero diocesano celebra Dia do Padre durante evento em Andrelândia

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou como padroeiro de todos os párocos de Roma e do mundo católico. Na Diocese de São João del-Rei a Confraternização do Clero da Diocese aconteceu na quarta-feira, dia 31, na cidade de Andrelândia.

Organizado pelas Foranias de Nossa Senhora da Conceição e do Porto da Eterna Salvação, o evento teve início com um café nas dependências da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, seguido de um momento de oração no interior da igreja.

O momento celebrativo serviu também para que os seminaristas Thairo Mesquita e Lucas Sousa fizessem a profissão pública de fé e o juramento de fidelidade à Igreja e à Diocese de São João del-Rei.

Segundo Lucas, é um momento importante que antecede a Ordenação Diaconal. “Nós, os candidatos ao ministério ordenado, nos colocamos com alegria e sinceridade diante do bispo e realizamos o compromisso de vivermos seriamente o amor e a doação ao Reino de Deus. Professamos as verdades da fé contidas no credo e nos comprometemos, por meio do juramento, a viveremos a obediência aos ensinamentos do Magistério da Igreja, bem como da aceitação livre e alegre da vida celibatária”, explica.

Terminada a cerimônia, todos se dirigiram para o Clube Campestre na cidade de Andrelândia, onde celebraram a data com um almoço festivo e uma convivência fraterna.

Com informações da Diocese de São João Del-Rei

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.