Bispo abençoa a Pedra Fundamental da nova Casa de Pastoral e admite seminaristas para a etapa da Configuração

Padres, seminaristas e representantes da Construtora Pórtico se reuniram na manhã de segunda-feira, 06, para a missa de admissão dos seminaristas à etapa da Configuração e ao curso de Teologia e, também, a benção da pedra fundamental do novo Centro de Pastoral da Diocese de São João del-Rei. A celebração foi presidida por Dom Dirceu de Oliveira Medeiros e concelebrada pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Logo no início da celebração, padre Javé Domingos da Silva, reitor do Seminário São Tiago, fez a apresentação dos seminaristas Gabriel Silva, Jeferson Coimbra, Jordano Fuzatto e Luís dos Santos para o bispo diocesano, pedindo a admissão para a etapa da Configuração e ao curso de Teologia.

Essa etapa visa a formação de cada seminarista, tendo o objetivo de formar o candidato ao sacerdócio enquanto pessoa, discípulo e pastor-missionário. Nesse percurso, cada um faz um profundo processo de discernimento e amadurecimento acerca de sua vida e vocação, sendo provocado a configurar-se a Jesus Cristo, o Bom Pastor.

Ao final da celebração, todos se dirigiram para a área externa da capela, para a cerimônia de benção da Pedra Fundamental. Se trata do primeiro bloco de pedra ou alvenaria acima de uma fundação de uma construção. Durante uma cerimônia simbólica, a colocação da pedra fundamental significa o início efetivo de uma edificação.

“A construção que hoje iniciamos deverá estimular a nossa fé e despertar os nossos sentimentos de gratidão. Vamos, portanto, com essa benção, implorar o auxilio de Deus para que Ele conduza essa construção, protegendo todos os operários e construtores”, pontuou o bispo, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Com informações da Diocese de São João Del-Rei