Notícias da Diocese

Arcebispo metropolitano envia mensagem e fala sobre a posse de Dom José, prevista para fevereiro

A quarta-feira, 12, amanheceu com novidade na diocese de São João del-Rei. Dom José Eudes Campos do Nascimento foi nomeado bispo para a região que, desde janeiro, estava vacante. Em poucos minutos, o comunicado da Nunciatura Apostólica no Brasil se espalhou pelas redes sociais.

Pela manhã, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, encaminhou uma mensagem ao administrador diocesano, padre Dirceu Medeiros, e a todo o povo da diocese. No áudio, Dom Gil fala sobre o trabalho exercido por Dom José em Leopoldina e sobre a cerimônia de posse, marcada para dia 02 de fevereiro de 2019.

Confira:

Dom José Eudes Campos do Nascimento

Dom José é natural de Barbacena (MG), onde nasceu em 30 de abril de 1966. Estudou Filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte, e cursou Teologia no Seminário Arquidiocesano de Mariana. Foi ordenado sacerdote em 22 de abril de 1995, atuando em diversas paróquias da Arquidiocese de Mariana. Antes de sua nomeação, trabalhou como pároco da Paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG).

Em 27 de junho de 2012, foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI. Recebeu sua sagração episcopal no dia 15 de setembro das mãos de Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana, Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora, e Dom Francisco Barroso Filho, bispo emérito de Oliveira. Tomou pose na Diocese de Leopoldina no dia 30 de setembro do ano de 2012. Seu lema episcopal é: “Servus in charitate” que significa “Servo no amor”.

Com informações da Diocese de São João Del-Rei

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.