Igreja no Mundo

JMJ 2019: Papa Francisco a caminho do Panamá

O Pontífice e sua comitiva chegarão à capital panamenha depois de percorrer 9.500 quilômetros em 13 horas de voo.

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco já está a caminho do Panamá. O voo da companhia italiana partiu do aeroporto de Fiumicino esta manhã, às 9h51 locais.

O Pontífice e sua comitiva chegarão à capital panamenha depois de percorrer 9.500 quilômetros em 13 horas de voo.

Acolhimento

A chegada está prevista às 16h30 locais, onde haverá o acolhimento oficial no aeroporto internacional de Tocumen. Lá, receberão Francisco o presidente da Repúiblica, Juan Carlos Varela Rodríguez, acompanhado de sua esposa.

Duas crianças, em hábitos tradicionais, oferecerão flores ao Papa. Também estarão presentes no aeroporto os bispos do país e cerca de dois mil fiéis. O acolhimento oficial não prevê discursos.

Do aeroporto, o Pontífice percorrerá 28 km até a Nunciatura Apostólica do Panamá, onde pernoitará durante os cinco dias de sua estada no país.

Já o primeiro discurso do Santo Padre está marcado para a quinta-feira, no palácio presidencial, por ocasião da visita de cortesia ao presidente da República.

Refugiados

Antes de deixar a sua residência, a Casa Santa Marta, o Santo Padre encontrou um grupo de oito jovens refugiados de várias nacionalidades. Eles estão hospedados no Centro Pedro Arrupe, de Roma.

JMJ: Venha ao Panamá com o Vatican News

A equipe brasileira convida a participar ao vivo dos principais eventos, acompanhando nossas transmissões. Confira a programação, no horário de Brasília.

Cidade do Vaticano

Começa nesta quarta-feira (23/01) a 26ª viagem internacional do Papa Francisco, cujo destino é o Panamá. O país recebe até domingo (27/01) jovens de todo o mundo para participar da 34ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A redação do Vatican News está presente no Panamá com o colega Jackson Erpen, que cobre a visita do Papa e a participação dos jovens também com ‘lives’ em nossa página Facebook. A equipe brasileira convida a participar ao vivo dos principais eventos, acompanhando nossas transmissões. Confira a seguir a programação, no horário de Brasília.

Quinta-feira, 24 de janeiro:

13h35/14h10 – Encontro do Papa com as autoridades, a sociedade civil e o Corpo Diplomático, seguido pelo Encontro com os Bispos da América Central (Palácio Bolivar e Igreja São Francisco de Assis, Cidade do Panamá)

20h25/22h – Cerimônia de acolhida e abertura da JMJ (Campo Santa Maria La Antigua, Cinta Costeira)

Sexta-feira, 25 de janeiro:

13h25/14h45 – Liturgia Penitencial (Centro de Detenção de Menores Las Garcas, Pacora)

20h25/22h – Via Sacra com os Jovens (Campo Santa Maria La Antigua, Cinta Costeira)

Sábado, 26 de janeiro:

12h10/14h30 – S. Missa com sacerdotes, consagrados e movimentos leigos (Catedral Santa Maria La Antigua, Cidade do Panamá)

21h25/23h – Vigília com os jovens (Campo São João Paulo II, Metro Park)

Domingo, 27 de janeiro:

10h55/13h – S. Missa da JMJ (Campo São João Paulo II, Metro Park)

13h40/14h45 – Visita ao Lar do Bom Samaritano e Angelus (Centro do Bom Samaritano)

19h25-20h30 – Encontro com os voluntários da JMJ (Estádio Rommel Fernandez)

Com informações do Vatican News

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.