Santuário Nacional de Aparecida lançou livro da Novena e Festa da Padroeira 2021

A Novena de Aparecida é um ponto de partida para a missão

Em sua homilia, o reitor do Santuário destacou que espera que o livro da novena seja “utilizado por muitas famílias no Brasil, que estarão rezando e agradecendo a Deus por tantas graças alcançadas por intercessão da Virgem Aparecida”.

“Nós quisemos na celebração de hoje, Aparecida pelo Brasil, fazer o lançamento especial desta novena que vai nos acompanhar neste ano, com o convite de aliança e de vida nova”, afirmou, após explicar que a Novena de Aparecida é um ponto de partida para a missão.

Transformar a casa em uma igreja doméstica

Ressaltando que a seis meses da Festa da Padroeira, todos são chamados a preparar o coração, a vida e a família, o Padre Eduardo exortou aos devotos para que transformem suas casas em igrejas domésticas.

Citando o tema da Novena e Festa deste ano, o sacerdote sublinhou que “o nosso desejo ao dar mais um passo na direção da Festa de Nossa Senhora Aparecida, é trazer para o nosso coração a certeza de que ‘Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança’”.

Projeto Jornada Bíblica: aproximar os devotos de Deus e da sua Palavra

O reitor do Santuário Nacional recordou ainda o projeto Jornada Bíblica, iniciado em 2019 com o objetivo de aproximar os devotos de Deus e da sua Palavra. A ideia é que a Sagrada Escritura se torne sempre e cada vez mais o itinerário em busca da salvação, das alegrias do Evangelho e de uma vida em missão.

“Nenhum devoto de Nossa Senhora está dispensado de fazer das Sagradas Escrituras a regra de Fé, o itinerário em busca da salvação, da vida nova. Por isso que o projeto Jornada Bíblica mais que enfeitar o Santuário com mosaicos coloridos, quer ser um projeto pastoral, um projeto que nos aproxima sempre da Palavra de Deus”, salientou.

Descobrir a Bíblia na Casa de Maria

Ainda nessa linha, o Padre Eduardo explicou que os devotos que adquirirem a partir de dez exemplares da novena serão presenteados com o livro ‘Descobrir a Bíblia na Casa de Maria’, escrito pelo missionário redentorista Padre Flávio Cavalca de Castro. “Descobrir a Bíblia na Casa de Maria é um sonho possível, é um sonho de fazer com que a Sagrada Escritura sempre seja a nossa companheira”, concluiu.

Os interessados poderão comprar o livro “Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2021: Com Maria, somos Povo de Deus, unido pela aliança” através do site da Editora Santuário. O valor de cada exemplar, com 64 páginas, é de R$ 3,00. (EPC)

Fotos: Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida

Com informações do Gaudium Press