Maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia é construído em Minas Gerais

A construção do Santuário é iniciativa de um devoto, que doará o empreendimento para a Mitra Diocesana de Guaxupé assim que as obras estiverem concluídas.

Minas Gerais – Cássia  Um novo Santuário dedicado a Santa Rita, padroeira das causas impossíveis, está sendo construído no município mineiro de Cássia, localizado a 392 km da capital Belo Horizonte.

A obra, prevista para ser inaugurada no dia 22 de maio de 2022, é uma iniciativa do empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho. O devoto de Santa Rita de Cássia prometeu doar o empreendimento, orçado em R$ 25 milhões, para a Mitra Diocesana de Guaxupé (MG), que ficará responsável por sua administração.

Maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia

“A partir de estudos e trabalhos realizados na cidade, conclui-se que o turismo religioso é a vocação principal do município e a obra com certeza, alavancará essa vocação. Segundo pesquisas o santuário em construção será o maior do mundo dedicado à santa”, assegurou o administrador paroquial da igreja de Cássia, Padre Júlio Cesar Agripino.

O Santuário de Santa Rita está sendo erguido em uma área denominada Alto do Taquaral. São 75 mil metros quadrados de área, sendo 10 mil metros quadrados construídos, incluindo a igreja que terá capacidade para cinco mil fiéis sentados.

Além da igreja, também haverá uma réplica da casa de Santa Rita de Cássia, um velário, uma área comercial e um estacionamento que contará com 765 vagas para carros e 155 vagas de ônibus. (EPC)

Com informações do Gaudium Press