Igreja no Brasil

“Fake News” é tema de encontro na Arquidiocese de Mariana

Mariana – Minas Gerais (Sexta-feira, 23-03-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Mariana promove no dia 12 de maio o 4º Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo Lyrio Rocha, em consonância com o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O encontro deste ano acontecerá no Auditório da Faculdade Dom Luciano Mendes, anexo ao Seminário de Filosofia, em Mariana, e abordará o tema “‘A verdade vos tornará livres’ (Jo8,32): ‘Fake News’ e jornalismo de paz”.

Para o assessor arquidiocesano da pastoral da comunicação, Padre Edir Martins, “falar sobre ‘Fake News’ e importantíssimo porque entra no campo dos valores”, uma vez que “falsas informações podem acarretar graves problemas, prejudicar o outro, causar discórdia ou até coisa pior”.

“Na Igreja pregamos a verdade que é Jesus Cristo, por conseguinte, o principal fundamento para combatermos esse mal que tem se alastrado tanto principalmente nas redes sociais”, afirmou o Padre Edir.

O intuito da reunião é congregar padres, profissionais e agentes de pastoral dos diferentes setores da comunicação em um espaço de reflexão sobre os temas atuais que dizem respeito à comunicação.

“O encontro de comunicadores visa essa união, essa organização, o reencontro dos comunicadores, um encontro que possibilite essa formação continuada. Temos a pessoa de Dom Geraldo como, um pastor que uni as suas ovelhas, aquele que traz a palavra da unidade, a palavra que orienta o povo, que norteia os caminhos da comunicação”, disse o diretor do Departamento de Comunicação (DACOM), Padre Paulo Barbosa.

O 4º Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo deve receber centenas de comunicadores que atuam na área de imprensa, rádios, secretarias municipais, televisão e paróquias das cidades que formam a Arquidiocese de Mariana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Mariana

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.