Exposições em São Paulo homenageiam os 300 anos da Padroeira do Brasil

São Paulo (Quinta-feira, 21-09-2017, Gaudium Press) O Museu de Arte Sacra de São Paulo promoverá a Mostra Cultural Jubileu 300 anos de Aparecida, que consiste em duas exposições em homenagem ao tricentenário da Padroeira do Brasil.

A primeira mostra, intitulada “300 anos de devoção popular”, localizada dentro do espaço do Museu, apresentará cerca de 130 peças com a Imagem de Nossa Senhora talhadas em madeira, louça e gesso, confeccionadas por artesãos de várias partes do Brasil.

Entre essas obras estão as que fazem parte do acervo do Santuário Nacional de Aparecida que, pela primeira vez, virá a São Paulo. Além disso, haverá no local uma réplica da imagem original, em terracota, que estará em um nicho para visitação.

Já a segunda exposição, “Aparecida do Brasil”, ficará situada em uma sala no Metrô Tiradentes e apresentará 16 painéis fotográficos que trazem uma retrospectiva sobre a história da construção da Basílica de Aparecida.

As exposições serão inauguradas nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, às 11h, e terão duração de dois meses, sendo organizadas pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, Arquidiocese de Aparecida, Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Museu Nossa Senhora Aparecida e Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Governo do Estado de São Paulo

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/90022-Exposicoes-em-Sao-Paulo-homenageiam-os-300-anos-da-Padroeira-do-Brasil#ixzz4tPm96A3t

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*