Igreja no Brasil

Congresso Vocacional do Brasil recebe inscrições para sua 4ª edição em Aparecida (SP)

A Igreja do Brasil está se preparando para o 4º Congresso Vocacional do Brasil, a ser realizado de 05 a 08 de setembro, no Centro de Eventos do Santuário Nacional Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida (SP). Segundo a equipe organizadora, a reflexão e o estudo do tema “Vocação e Discernimento” deseja refletir sobre a necessidade da oração em prol das vocações e acima de tudo expandir a temática para todos os âmbitos eclesiais e sociais.

Promover um evento vocacional em âmbito nacional significa, ainda segundo a organização, sensibilizar, animar e incrementar a cultura vocacional nas comunidades eclesiais. Podem participar do 4º Congresso Vocacional, que conta com as inscrições abertas até o dia 30 de julho, todos os batizados e, de uma maneira especial, os bispos, sacerdotes, consagrados, religiosos e leigos, envolvidos no Serviço de Animação Vocacional do Brasil.

“Contaremos com a participação de todos os regionais e dioceses do Brasil, com um público estimado em 650 pessoas”, afirma a equipe organizadora.

Um momento importante na preparação do 4º. Congresso Vocacional do Brasil, é a realização do Pré Congresso Regional, para que seja envolvido maior números de pessoas, para o estudo e reflexão do tema. “E também nesta oportunidade, deverá ser respondido por todos o questionário avaliativo (Cf. anexo 2) que contribuirá para as reflexões dos assessores durante o congresso, e deverá ser enviado à Secretaria do Congresso”, explica a equipe organizadora. O prazo para o envio é até o final de junho.

Àqueles que desejarem se inscrever podem acessar a página oficial do evento: https://congressovocacionalbrasil.com.br/inscricoes/ e seguir as orientações que lá estão.

“Contamos com a participação e envolvimento de todos neste importante momento de nossa caminhada vocacional do Brasil, e pedimos ao Senhor da messe, que continue enviando operários e operárias para Sua messe”.

Com informações CNBB

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.