Igreja no Brasil

Comunicadores do Regional Leste 2 participaram do 11º Muticom

Entre os dias 18 e 21 de julho comunicadores de todo o Brasil participaram do 11° Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). O evento, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reuniu 600 participantes e foi realizado pela Arquidiocese de Goiânia, cidade-sede que acolheu toda a programação do Muticom.

A abertura contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas, como o Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, e o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia e coordenador-geral do Muticom, Dom Levi Bonatto.

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB marcou presença no 11° Muticom. O Bispo Diocesano de Januária, Dom José Moreira da Silva, e Arcebispo de Juiz de Fora e presidente da Comissão para a Comunicação Social e Cultura, Dom Gil Antônio Moreira, acompanharam toda a programação do evento.

Padres, assessores de comunicação e imprensa, jornalistas e agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) das (Arqui)Dioceses do Espirito Santo e de Minas Gerais também estiveram presentes em diversas trilhas de conhecimento, definidas de acordo com o interesse de cada participante.

A coordenadora da Pascom do Regional Leste 2, Janaína Gonçalves Moreira da Silva, e o Assessor Eclesiástico, Pe. Andrey Nicioli, estiveram presentes na Reunião Anual dos Coordenadores Nacionais da Pascom. O encontro contou com a presença de 11 Regionais e de Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

Para encerrar a programação do 11° Muticom, os participantes realizaram uma visita no domingo, 21 de julho, ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

Com informações da CNBB Leste 2

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.