Igreja no Brasil

Coleta Missionária, dias 20 e 21/10, visa apoiar o trabalho missionário da Igreja no mundo

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, as comunidades e paróquias católicas realizam em todo Brasil e no mundo a Coleta Missionária, ação solidária que integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Campanha Missionária no mês de outubro, o mês dedicado às missões.

O gesto, segundo o bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Inter-eclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Esmeraldo Barreto de Farias, é feito para sensibilizar e dizer àqueles lugares que já tem uma evangelização mais fortalecida que não podem ficar contentes somente com o seu trabalho e seus passos.

“A Coleta Missionária visa despertar esta sensibilidade e poder ajudar tantas regiões mais necessitadas de missioniários e de recursos que a nossa como, por exemplo, a África, a Ásia, e algumas regiões da América Latina, como o Haiti”, reforçou dom Esmeraldo.

As Pontifícias Obras Missionárias, organismo da CNBB, enviaram à todo Brasil o material da Campanha Missionária. O envelope deve ser utilizado exclusivamente para a Coleta do Dia Mundial das Missões, feita nas celebrações do penúltimo final de semana de outubro (este ano, dias 20 e 21).

As ofertas devem ser integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias (POM) que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma, para apoiar projetos missionários em todo o mundo.

O material da Campanha Missionária 2019 pode ser acessado no site das POM, coordenadora da ação.

Campanha Missionária 2018

Paróquia de Sant'Ana do Barroso
Criada por provisão episcopal de 17 de janeiro de 1884. Foi fundada por Antônio da Costa Nogueira em 1729.